06/10/2012

5 dicas para um bom RPG.





Olá gente linda! *-* Eu sou a Aliyah e essa é a minha primeira postagem aqui, espero que gostem (de mim e do post, bjs -q). Vim trazer para vocês algumas dicas para um bom RPG, mas não RPG de mesa nem nada do tipo né, afinal, isso aqui é um blog do nosso querido Amor Doce! Então, precisamos de dicas que tenham a ver com o nosso tão amado fórum.

Se você, assim como eu, é uma pessoa super desocupada e que não faz nadica de nada além de estudar e passar a tarde no pc, os RPG's do Amor Doce foram feitos para você. Se você é super ocupada mas adoooora se divertir na internet, eles foram feitos pra você também! Veja como é lindo: os RPG's do Amor Doce foram feitos para todo mundo se divertir e se amar. (estou exagerando? me ajudem nos comentários ;O;)

Mas, nem todo mundo tem em mente exatamente o que quer e mesmo assim, quer por que quer criar um RPG que todas amem e queiram participar. Você já ouviu falar no Acampamento Meio-Sangue, na Mansão Amor Doce, no Iate Amor Doce, na Shoreline's School...? Pois então, esses são os RPG's que mais tem posts no fórum, pelo menos atualmente. Mas ei, você criou um RPG e quase ninguém se inscreveu? Não fique triste, estou aqui para te dar boas dicas que farão o seu RPG bombar. o/




O1 dica: SEJA ORIGINAL!
Muito clichê essa dica? Pois é, mas ela é com certeza a mais importante. Nós já estamos enjoadas de coisas de vampiros, de escolas, de acampamentos... Afinal, disso temos de montão lá no fórum né? Que tal criar um RPG bem diferente, com algum detalhe totalmente inovador e que vai chamar a atenção de todo mundo? Sim, pode ser um acampamento, ou uma escola, mas ela tem que ter um detalhe especial, aquele "tcharam!", sabe? Disso que eu estou falando.

O2 dica: Tenha uma boa história.
 Sim, não basta termos um lugar, uma ideia super inovadora se não tivermos uma história bem desenvolvida. O que aconteceu nesse lugar? O que fez com que as pessoas desse lugar passassem por certa situação? Se todos são vampiros, qual foi a causa disso? Pense em perguntas que tenham respostas e ajudem a futura participante do RPG a entender e se sentir envolvida com aquela história, aquele cenário e toda aquela situação. Se precisar de alguma inspiração, pode usar as notícias que vemos na TV. Olha como é fácil: sabe aquele tiroteio que passou na tv e ninguém sabe a causa? Que tal criar um RPG do tipo policial, onde o objetivo é descobrir por que os bandidos começaram a atirar e matar todo mundo?

O3 dica: Como citado na dica anterior, precisamos de um objetivo.
Todas as pessoas que quiserem participar do seu RPG terão algo para fazer, ou só vão ficar lá tomando cházinho e jogando conversa fora? A não ser que você quiser um RPG no melhor estilo Houkago Tea Time, é melhor dar um bom objetivo para todas as docetes se esforçarem ao máximo para cumprir.

O4 dica: A aparência.
Mas como assim a aparência, Ali-chan? Pois é pessoal, ao contrário do velho ditado não julgue um livro pela capa, eu acho SUPER importante um RPG ter uma boa aparência. Imagens bonitas e do tamanho certo da página, barras divisórias, tudo bem dividido em spoilers e esse tipo de coisa que muitos julgam desnecessário... Mas vamos ser honestas: você se interessa mais em um RPG todo sem graça, de uma só cor e só com a imagem no começo do tópico ou prefere aquele que esteja todo bem feitinho, onde a criadora mostrou dedicação e esforço pra fazer?

O5 dica: Por últimos, mas não menos importante, a ficha.
A ficha? Sim sim, a ficha. O que você deve colocar na ficha para inscrição do seu RPG? Nome, idade, sexo, habilidades, história... Dê para as docetes uma ficha interessante para preencherem, faça com que elas criem um bom personagem e nos mostrem como ele é, por dentro e por fora. E isso vale para quem preenche as fichas também: nada de três adjetivos bobos mostrando as habilidades, ou "ninguém sabe de onde veio" na história. Inventem, criem, AMEM o seu personagem. Garanto que é milhões de vezes mais divertido.



É isso pessoal, espero que tenham gostado do meu primeiríssimo post. Deixem alguma crítica ou dicas nos comentários, e se quiserem ver algum assunto específico pode pedir. <3


1 Docetes comentaram:

By: M.M disse...

Olá Ali-chan! Bom dia ^^!

Eu ameeeeeeeeeei essas dicas! Muito demais!

Eu gostaria de pedir um post sobre como fazer uma boa Fanfic! Você poderia fazer?

Muito obrigada pela atenção!

Beijocas da By: M.M ;*!

Postar um comentário